<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

21.10.05

Run, cuoca, run!

Olá amigo(a)s,
Ciao a tutti,
Hello,


Vim aqui só pra dizer que estou no maior corre-corre por causa do curso de língua italiana, que começou na última quarta-feira (19/10) e terminará na próxima quarta-feira (26/10). É um curso voltado para a integração dos estrangeiros na cidade, além de melhorar as relações entre Estado Italiano e cidadão estrangeiro. Meu italiano não é assim uma Brastemp, então é sempre válido participar, sempre tendo em vista o futuro e novas oportunidades que poderão surgir.

Até ontem éramos em quatorze (é capaz que chegue mais alguém hoje): seis polonesas, duas alemãs, uma filipina, uma brasileira (eu), dois romenos e dois marroquinos.

Minha apresentação no primeiro dia do curso foi mais ou menos assim:

Ciao a tutti! Mi chiamo IG e sono brasiliana. Sono nata a Sao Paulo trentatre anni fa ed abito in Italia da due anni. Ho lasciato i miei genitori in Brasile e non ho fratelli. Ho più di dieci anni di esperienza con il computer, un vecchio amico mio di tante guerre. Lavoro per una grossa multinazionale, la Casalinga Corp., e mi occupo di faidate quotidiane: lavo, stiro, riordino, cucino, pulisco. Faccio pure la moglie-amica-amante, la libera professionista in glass design e la critica d'arte delle opere della mia altra metà. Mi piace l'Arte in generale però amo il Design (architettura, arredamento, scultura) e la Fotografia. Sono appassionata dell'arte culinaria e mi piace tantissimo cucinare. Non sono una chef però provo a fare la brava cuoca e diciamo che me la cavo bene. Beh... al meno il mio marito mi fa sempre i complimenti! ;-D L' Italia è un paese che mi piace molto perchè è una sorta di libro vivo che racconta diversi passaggi trascorsi dagli uomini fino ad oggi mostrandoci in ogni angolo questa Storia. Mi piace la gente e il modo di vivere degli italiani. Anche se esiste un grandissimo abisso culturale tra Brasile e Italia, posso dire che mi sento al mio agio vivendo qui, anche se mi sento molto straniera tante altre volte. Le uniche cose che non mi piacciono di questo bellissimo paese è la disorganizzazione e la sporcizia lasciata nelle spiaggie.

Por enquanto não consigo conciliar casa, vida, trabalho e blogue, mas prometo que colocarei os assuntos em dia por aqui assim que puder!

Tenham um pouquinho de paciência!

|=:-Dx

3 colherada(s) em «Run, cuoca, run!»

êêê, consegui entender!! pelo visto não enferrugei completamente ainda... só escrever é que não me animo mais!!
beijos e boas aulas
Blogger cíntia em 24/10/05 21:12 h |

 

Cíntia, precisamos praticar mais através do e-mail, não é mesmo?
Anonymous Anônimo em 26/10/05 10:53 h |

 

Só entendi "ciao a tutti", ho ho ho
Blogger Unknown em 26/10/05 18:52 h |

 


Postar um comentário



« Página inicial