<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

26.10.05

Aviária: alerta europeu

Londres (ABN/BBC) - O temor da gripe aviária se espalha pela Europa e Ásia onde novos casos de contaminação pelo vírus H5N1 foram constatados em aves.

Novos casos foram relatados na Romênia e na Rússia, no mesmo dia em que a China informou que teve que sacrificar milhares de frangos devido ao vírus.

A Alemanha ordenou que avicultores mantenham frangos em locais fechados como medida preventiva. A Hungria divulgou que desenvolveu uma nova vacina que poderia proteger humanos e animais contra o vírus e a ONU (Organização das Nações Unidas) alertou que o aumento do número de casos pode aumentar a probabilidade do vírus da gripe aviária se espalhar para África e Oriente Médio, pelas rotas de pássaros migratórios.

+ Fonte: ABN - Agência Brasileira de Notícias


Com o vírus causador da gripe aviária batendo às nossas portas, esta que vos escreve pergunta:

Mesmo que cientistas, biólogos e médicos digam que não existe motivo para maiores preocupações com este vírus, quem é que ainda come frango e derivados ou aves em geral (galinha, perú, pato, faisão, avestruz, codorna, etc.)?

Os frangos aqui na Itália nas últimas semanas ganharam etiquetas de controle com os dados de proveniência antes do abate. O Ministério da Saúde italiano advertiu que não existe motivo para alarmismo, já que por aqui não se importa frango, aliás, se exporta e que é um produto controladíssimo (mais de 5.000 veterinários trabalham e controlam a produção, comercialização e distribuição).

Vale dizer que o consumo de carne entre as famílias italianas teve uma queda de 35 a 40% nos últimos três meses. Eu, sinceramente, tenho evitado comprar frango ou derivados neste momento e tenho consumido o que eu tenho congelado. Pode ser uma bobagem, mas cada um, cada um...

Deixem suas impressões sobre esse assunto nos comentários.

0 colherada(s) em «Aviária: alerta europeu»


Postar um comentário



« Página inicial