<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

20.9.05

Pratos light

Os alimentos light (reduzido, em português) são os que possuem uma redução de 25% (no mínimo) de suas calorias, dos açúcares, das gorduras totais ou saturadas, do colesterol ou do sódio (no caso do sal de cozinha). São indicados nas dietas de emagrecimento, pois possuem redução calórica, mas mesmo assim, há alguns que não compensam para a dieta (por exemplo, maionese).

Muita gente que faz dieta para emagrecer acha que o rótulo diet garante um alimento de baixa caloria.

Não é verdade.
Produtos diet são aqueles que têm algum componente -- não necessariamente o mais calórico -- reduzido ao máximo, quase perto de 100%. Eles são ideais para pessoas com alguma restrição alimentar, como por exemplo diabéticos (que precisam de produtos sem açúcar), hipertensos (não podem comer alimentos com sal em demasia) ou pessoas alérgicas a algum componente alimentar. Assim, um produto para diabéticos pode ter todo seu açúcar retirado, mas acrescentar gordura no lugar. Isso pode tornar o alimento menos, tão calórico quanto ou até mais calórico do que o mesmo produto na versão normal. Por isso, não basta ser diet para dietas de emagrecimento. É preciso ler a composição do alimento atentamente no rótulo e verificar qual o componente retirado para se certificar de que houve uma diminuição razoável no número de calorias.

Berinjelas de Forno Light

Ingredientes
- 2 berinjelas grandes com casca
- 2 abobrinhas médias com casca
- 2 tomates médios maduros com casca e sem sementes
- 2 cebolas pequenas sem casca
- 30 g de azeitonas pretas
- alho picado a gosto
- sal e orégano a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem para regar

Preparo
Pique as berinjelas, abobrinhas, tomates e cebolas em cubos médios.
Misture bem numa forma alta, coloque o alho, sal e orégano a gosto.
Regue com pouco azeite e leve ao forno alto, cobrindo com papel alumínio, durante 1 hora.
Passado esse tempo, retire o papel alumínio, mexa tudo, corrija o sal e leve ao forno sem o papel por mais 30 minutos para dourar.

A receita acima contém apenas 25 kcal/porção.

0 colherada(s) em «Pratos light»


Postar um comentário



« Página inicial