<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

19.9.05

Cebolas

A cebola é a base de todos os temperos. Combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de pratos.

E não é só gosto. Sua gama de benefícios é enorme. Vejam só:
É auxiliar do organismo na defesa contra infecções, eliminando ao mesmo tempo eventuais substâncias tóxicas através dos rins, resultado da ação dos seus sais minerais, principalmente o fósforo, o ferro e o cálcio, e as vitaminas do complexo B e vitamina C.

É altamente indicada para abrir o apetite, regulariza enfermidades do estômago. É ótima também contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo), intestino e, é ainda, diurética.

O caldo de cebolas fervido e adoçado com mel é eficaz contra resfriados, gripes, tosse, bronquite e asma. Ela também depura o sangue e o fígado de substâncias tóxicas e aumenta a diurese.

Rica em elementos protetores contra infecção, é a pior inimiga dos vermes intestinais, eliminando, ao mesmo tempo, eventuais substâncias tóxicas através dos rins. Essas propriedades, entretanto, se perdem quando a cebola é cozida. Aplicado topicamente, o suco de cebola é muito bom para as picadas de aranhas, abelhas e vespas, enfim, de insetos em geral. A cebola também é um excelente preventivo do enfarte. Frita ou assada, ajuda a dissolver coágulos sanguíneos. Para quem sofre de acidez estomacal ou formação de gases a cebola crua não é recomendada. Atua também contra cálculos biliares, remove as obstruções das vísceras e limpa as vias respiratórias. Crua, colocada sob o nariz, ajuda a estancar hemorragias nasais, graças à sua ação anti-hemorrágica.

Chega de choro!
Para evitar irritação nos olhos quando se corta uma cebola, basta colocar na ponta da faca um pedaço de pão, pois este absorve boa parte do cheiro e dos gases soltos. Uma outra alternativa é colocar a cebola na geladeira por uns 10 minutos, ou ainda, deixá-la imersa em água fervente por alguns minutos.

Os únicos cuidados a serem observados durante a compra de cebolas são: verificar a consistência, a uniformidade e o brilho da casca.

Pãezinhos de Cebola

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 ½ colher (chá) de fermento em pó
- ½ xícara (chá) de cebola ralada
- ½ colher (chá) de sal
- 1/3 de xícara (chá) de leite
- 1 ovo
- ¼ de xícara (chá) de margarina

Preparo
Cozinhe a cebola com 1 colher (sopa) de margarina durante aproximadamente 2 minutos ou até ficar macia, mas não dourada. Retire do fogo e reserve.
Peneire junto a farinha de trigo, o fermento e o sal. Coloque-os numa bacia e vá acrescentando a margarina aos poucos, misturando até obter uma consistência granulada (o que leva mais ou menos 3 minutos).
Adicione a cebola, o ovo e o leite e mexa bem durante 5 minutos.
Coloque essa massa sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo e amasse levemente durante 1 minuto. Abra-a com um rolo, na espessura de 1 cm, e corte com um copo.
Coloque em assadeira untada. Asse em forno moderado, previamente aquecido, durante 12 a 15 minutos.

Viu só para quantas coisas a cebola faz bem?
Não é desculpa não comê-la só porque deixa o hálito forte... ;-)

1 colherada(s) em «Cebolas»

Thanks Oran.G!
I like chinese food a lot, but since I left my country I did not eat anymore.

In the city I live it is difficult to find a good chinese restaurant.

See you. :-)
Anonymous Anônimo em 29/9/05 09:20 h |

 


Postar um comentário



« Página inicial