<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

9.1.06

Magrela

Sábado estivemos em três centros comerciais.
Rodamos durante todo o dia à procura de uma "magrela" para mim, já que a partir de amanhã (se não chover) começamos os treinos no final da tarde.

Achamos uma bacana no Emmezeta, verdadeira ocasião (menos de 100 euros), mas não tinham em estoque. Uma pena!

No retorno pra casa, resolvemos dar uma olhada em algum negócio especializado. Numa tranqüila villetta achamos um pequeno negócio de bicicletas que funciona no andar térreo da casa (o proprietário provavelmente mora no andar de cima, como é muito comum por aqui). Apenas entramos, dois pequenos cães negros vieram ao nosso encontro abanando a cauda. Cheiraram nossos sapatos e ficaram por ali mesmo, deitados. Tinha três homens lá dentro: um lia o jornal sentado, o outro estava apenas sentado conversando com o do jornal e o proprietário -- um homem na faixa dos 40, magro, baixinho, sisudo e sem muitos cabelos -- que prontamente nos atendeu. O meu marido disse que procurava uma bicicleta boa e econômia para mim, sua esposa. Ele, apesar de toda a cara sisuda, nos mostrou gentilmente os modelos a venda.

Depois de avaliar custo, prestação e beleza, decidi por uma MTB Lombardo GL130 (foto) prateada com detalhes em amarelo, preto e vermelho.


O vendedor de bicicletas colocou-a sobre o cavalete e começou a revisão: aplicou seus sprays, lustrou-a todinha, controlou o câmbio e o freio diversas vezes, ajustou a altura do guidom e do selim, limpou o aro das rodas.

Quando estávamos pagando com a carta de crédito, minutos antes da transação ser concluída veio aquele remorso básico, porque poderíamos ter deixado pra comprá-la depois, mas é sempre assim: se um não aperta daqui e dali, não faz nada. E a história repete-se sempre, sem ter seu final concluído. O peso na balança aumenta cada vez mais -- e honestamente depois das festas ainda não vimos a cor da balança -- , então tudo o que vem em prol da saúde é dinheiro bem gasto e um não deve se arrepender.

Amanhã será o GRANDE DIA.


Ganhei lanternas traseira (vermelha) e dianteira (branca, mas faz luz verde).

Falta comprar o farol e o capacete. Eu vi um do Snoopy tão cool, mas eu não tenho mais idade pra essas coisas de menininha.


Sete sósias
Chegando em casa, fomos buscar a "magrela" do meu marido -- uma Bianchi de 16 anos -- que ele deixou no biciclettaio (mecânico) da cidade para ajustar o câmbio.

Com um físico invejável, Seby (apelido de quem se chama Sebastiano), que é também ciclista e participa do Giro d'Italia, é o sósia perfeito de Mario Cipollini, só que tem cabelo cortado a zero. Foi super simpático, dando umas dicas legais pra nós que estamos um pouquinho acima do peso.

0 colherada(s) em «Magrela»


Postar um comentário



« Página inicial