<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5568562\x26blogName\x3d%7B+Frugal,+mas+nem+tanto!+%7D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://frugal.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://frugal.blogspot.com/\x26vt\x3d6135563034638519037', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

10.4.06

Leituras gastronômicas #12

Primeiros passos na cozinha em historinhas e receitas fáceis
por Renata do Amaral

Para entreter os pimpolhos durante as férias, que tal mandá-los para a cozinha?

O livro "Fogãozinho: culinária infantil em histórias para as crianças aprenderem a cozinhar sem usar faca e fogo", com historinhas de Frei Betto, receitas de sua mãe Maria Stella Libanio Christo e ilustrações de Regina Rennó, pode ser bastante útil nessa empreitada.

Cozinhar pode nem ser exatamente a palavra certa, pois nenhuma das guloseimas vai ao fogo -- cuidado necessário para garantir a segurança dos pequeninos. Para picar os ingredientes, eles devem pedir ajuda a um adulto. Ao final, atenção: nada de deixar a cozinha bagunçada!

Nessa viagem repleta de comidinhas, quem conduz as crianças é a Turma do Fogãozinho, uma trupe de garotos e garotas dispostos a viver mil aventuras sem deixar de lado a gulodice. O herói de história se chama João Limonada e parece com qualquer brasileirinho.

Nos pequenos contos, há bailarinas que dançam sobre fatias de pão com manteiga, governadores que servem melão com presunto, palhaços em crise existencial, sábios importados do Oriente -- mas com jeitão de avô -- e até um sol feito de gema de ovo.

Tudo isso sem esquecer o lado social e pregar a igualdade entre pessoas de todas as cores e classes sociais -- afinal, estamos falando de Frei Betto, frade dominicano, militante de esquerda e conselheiro do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Diversão garantida mesmo, no entanto, é colocar em prática as receitas de cocadinha branca, canapé de salsicha, cajuzinhos, espuma de morango, tomates recheados e tabule, entre outras. São 26 pratos para mostrar aos pequenos que se iniciar na cozinha não é tão difícil quanto parece.

0 colherada(s) em «Leituras gastronômicas #12»


Postar um comentário



« Página inicial